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COMUNICADO DE SERVIÇO – BOXER

PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA., diante do Termo de Ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público de Minas Gerais, comunica os proprietários dos veículos Boxer MultiJet 2.3, ano/modelo 2011/2012  as regras da campanha de serviço destinada a inspecionar os veículos que apresentarem queda excessiva do nível do líquido de arrefecimento no reservatório de expansão do motor, que poderá ser agendada e realizada diretamente em uma das concessionárias PEUGEOT em todo território nacional. Eventuais dúvidas e orientações sobre a campanha podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento 0800 703 2424.

A campanha de serviço se destina exclusivamente aos veículos Boxer MultiJet 2.3, ano/modelo 2011/2012, que tenham, comprovadamente, realizado todas as revisões programadas durante o prazo de garantia do veículo e cuja nota fiscal originária de aquisição do bem tenha sido emitida há no máximo 5 anos.

PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. informa que a inspeção será realizada em duas fases, sendo a primeira para verificar a existência de vazamentos externos e a segunda para submeter o cabeçote do motor do veículo a outros testes, a fim de verificar a ocorrência de vazamentos internos.

Caso sejam verificados vazamentos externos, ou seja, não relacionados ao cabeçote do motor, a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. emitirá um orçamento contendo a descrição das peças, dos serviços e dos seus respectivos preços, para que seja providenciado o reparo pelo consumidor.

Em seguida, a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. dará sequência ao procedimento de inspeção do veículo.

A inexistência de vazamentos externos no sistema de arrefecimento do veículo é condição para a realização da segunda fase dos testes. A PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. informa que arcará com os custos da inspeção e testes realizados, além da eventual troca do cabeçote.

O cabeçote eventualmente substituído terá 1 (um) ano de garantia contado de sua troca.

PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. ressarcirá, aos consumidores que já tiverem realizado os reparos antes do início da campanha de serviço, as despesas relacionadas diretamente com eventual compra/troca/reparo do cabeçote e a mão-de-obra do serviço, mediante a apresentação da respectiva nota fiscal. O ressarcimento somente será efetivado mediante a comprovação da realização de todas as revisões programadas constantes no respectivo Manual de Garantia, durante o período de garantia do veículo, e, ainda, desde que o consumidor tenha, comprovadamente, encaminhamento o veículo, previamente ao reparo, a uma das concessionárias da Rede PEUGEOT para a análise e solicitação de orçamento acerca do inconveniente relacionado ao cabeçote.

A análise dos documentos e das condições necessárias ao ressarcimento dos valores já despendidos, bem como os prazos e procedimentos relacionados à inspeção e eventual reparo do veículo obedecerão aos termos estabelecidos no Termo de Ajustamento de Conduta, cujo inteiro teor pode ser conferido clicando aqui.

Com essa atitude, a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. reafirma a demonstração de respeito aos seus consumidores”.